Luís Gonçalo Lopes Borges foi reeleito como Presidente de Direcção da Académica do Lobito por mais quatro anos, após ser o único candidato na lista para a presidência nas Eleições para os Órgãos Sociais do clube, realizadas na última segunda-feira, dia 29. Com um compromisso renovado com o desenvolvimento do clube, Borges apresentou os objectivos para o próximo mandato, focando-se na reforma administrativa e financeira, na criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e na promoção da marca “Académica do Lobito”.
Nos primeiros anos de mandato, os principais objectivos incluem a reforma administrativa e financeira do clube, a criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e o fortalecimento da marca “Académica do Lobito”. Também se pretende inovar as campanhas de angariação de novos sócios e promover a formação técnica e profissional dos quadros do clube.
Nos anos seguintes, o foco estará na melhoria contínua da reforma administrativa e financeira, na angariação de novos patrocinadores, na participação das camadas de formação nas competições oficiais e na recuperação do patrocínio da ESSO como patrocinador oficial do clube. O objetivo final é consolidar e aprofundar os objectivos delineados nos anos anteriores, mantendo os níveis de competitividade do futebol em todas as categorias e garantindo a credibilidade e o bom nome da Académica do Lobito.

